Controle de acesso para condomínios

Atualmente o tema controle de acesso para condomínios tem sido prioridade para aumento da segurança. Uma equipe bem treinada de operadores em conjunto com as tecnologias disponíveis no mercado, permitem aumentar a segurança significativamente.

Sistema de alarme

Um sistema de alarme com cercas elétricas e proteção perímetral em conjunto com um eficiênte sistema de monitoramento com câmeras de alta definição, são o ponto de partida para uma segurança eficaz.

Para complementar, uma sistema de controle de acesso para condomínios monitora e controla a entrada e saída de moradores, visitantes, funcionários e prestadores de serviços em todos os acessos do condomínio.

No mercado há várias tecnologias de controle de acesso para condomínios disponíveis para serem aplicadas de acordo com cada projeto em específico.

Cancelas automáticas são utilizadas durante o dia e portões automáticos durante a noite em conjunto com seus respectivos sensores. Pedestais ou postes com leitores são instalados nos acessos de entrada e saída de veículos. Totens com dispensadores de cartões de proximidade para cadastro e entrega remota dos cartões para visitantes e prestadores, servem para que o operador não tenha contato físico com o visitante no momento da entrada. Catracas controlam a entrada e saída de pessoas nos acessos de pedestres. Tudo isto seguindo a consulta e permissão de acesso de acordo com as regras previamente determinadas no sistema de controle de acesso para condomínios.

Um software de controle de acesso para condomínios é instalado num computador e todas as configurações e regras de acesso são parametrizadas de acordo com o tipo de usuário, ou seja, prestadores de serviços, funcionários, visitantes e condôminos possuem regras diferentes um do outro.

Todos os registros de acesso são armazenados e podem ser consultados quando necessário.

A rotina do controle de acesso para condomínios ocorre na seguinte lógica:

Ao apresentar o dispositivo de entrada, (cartão por exemplo), o leitor envia a informação ao controlador de acesso. Após a consulta no banco de dados, sendo a informação positiva, os equipamentos são acionados para liberação do acesso.

Com tudo, a real eficiência de um controle de acesso para condomínios, está na compatibilidade de todo o conjunto, no treinamento dos operadores do sistema, na qualidade dos equipamentos instalados e serviços prestados.

Para saber mais sobre

Ligue para (11) 5035 4200 ou clique aqui e entre em contato por email.