Dispensador de cartões

A solução de dispensador de cartões é utilizada de diversas formas em controle de acesso e automação.

Conceitos e Necessidades

Para atender a projetos com conceitos e necessidades variadas, formou-se uma linha de produtos relacionadas ao dispensador de cartões.

Atualmente 90% da automação de estacionamentos com cobrança ou validação é realizada com a solução de expedição de tíckets e não com dispensador de cartões de proximidade. Um dos motivos é a informação impressa na mão do usuário da data e hora de entrada, para não haver dúvidas no momento da validação ou cobrança. Mesmo assim, há uma versão do dispensador de cartões que permite a leitura interna do cartão de proximidade antes da sua expedição ao usuário, que poderia ser aplicada em alguns casos. Esta solução necessita de estrutura em rede on line e software de gerenciamento.

Versão do Dispensador de Cartões

Alguns estacionamentos sem tarifação ou com cobrança de taxa única, podem utilizar a versão do dispensador de cartões sem leitura interna, dispensando o cartão ao usuário de forma mecânica, ou seja, não há integração do equipamento eletromecânico com rede, software, etc. Neste caso o equipamento pode expedir um cartão em PVC sem validade para a saída. O processo operacional se inicia na entrada do usuário com um cartão inválido, troca do cartão por outro válido e finalmente a saída através de um recolhedor de cartões. O recolhedor de cartões de proximidade possui um leitor autônomo, que também não precisa de rede on line e software para gerenciamento, mas reconhece os cartões de proximidade válidos para saída. Assim, ao ler e reconhecer o cartão previamente cadastrado em sua memória, permite a saída do usuário.

Outras soluções em que são aplicadas a tecnologia do dispensador de cartões estão na catraca que expede comandas de consumo para controle de acesso em padarias, restaurantes e conveniências e nas catracas que expedem cartões de proximidade para controle de acesso em condomínios, empresas e indústrias.

Para saber mais sobre

Ligue para (11) 5035 4200 ou clique aqui e entre em contato por email.